Técnico(a) de Comunicação

PCI · Creative Science Park – Aveiro Region

O PCI procura um(a) Técnico(a) de Comunicação que será responsável por apoiar as atividades relacionadas com a comunicação interna e externa da sociedade e respetivo ecossistema. Este profissional contribuirá para a elaboração e execução de estratégias de comunicação, produção de conteúdos e organização de iniciativas que fortaleçam a cultura organizacional, promovam a participação ativa dos colaboradores e reforcem a imagem da organização junto aos públicos internos e externos.

Funções
  • Criação e disseminação de comunicados internos, newsletters, campanhas e conteúdos para intranet ou outros canais de comunicação interna;
  • Participar no planeamento e execução de ações que promovam a participação e a integração entre os colaboradores do ecossistema PCI;
  • Redigir textos institucionais, notas, artigos, posts para redes sociais e diversos materiais de divulgação e promoção;
  • Produzir materiais de suporte como relatórios, newsletters, apresentações institucionais e publicações digitais;
  • Auxiliar na revisão de documentos e publicações, garantindo o seu alinhamento com o tom e identidade da marca;
  • Produção de notícias e distribuição de comunicados de imprensa (press releases), kits de media e outros materiais informativos;
  • Construir e manter relações com contactos de media, jornalistas e influenciadores;
  • Gerir consultas de media e pedidos de entrevista;
  • Monitorizar e analisar a cobertura mediática e preparar relatórios sobre as atividades;
  • Apoiar na execução de eventos internos e externos, incluindo reuniões corporativas, workshops, formações, palestras e seminários, conferências de imprensa, lançamentos de produtos e outras atividades promocionais;
  • Gerir a presença do PCI nas redes sociais e a sua reputação online, bem como produzir relatórios sobre o engajamento e impacto digital.
Requisitos
  • Licenciatura em Comunicação, Jornalismo ou área relacionada;
  • Experiência profissional comprovada com mais de 2 anos em funções relacionadas com comunicação ou em função similar;
  • Apresentação de portfólio/referências de trabalhos anteriores;
  • Excelente capacidade de comunicação escrita;
  • Domínio da língua inglesa (outro idioma adicional é valorizado);
  • Familiaridade com ferramentas de gestão de redes sociais e marketing;
  • Proatividade, autonomia, assertividade e capacidade para trabalho em equipa;
  • Dinamismo;
  • Responsabilidade;
  • Disponibilidade total e imediata;
  • Conhecimentos de ferramentas MS Office.
Outros Fatores Preferenciais
  • Organização e atenção aos detalhes;
  • Criatividade para propor soluções e iniciativas inovadoras
  • Conhecimento em ferramentas de análise de métricas digitais;
Oferta
  • Salário compatível com as funções
  • Integração num ecossistema de referência nacional e em rápida expansão
Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido presencialmente no PCI, em Ílhavo.

Método de seleção

Formalização da candidatura, avaliação curricular, adequação do perfil do candidato às funções a desempenhar e eventual entrevista.

Prazo de candidatura e forma de apresentação

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, até ao próximo dia 31 de março de 2025, com a referência “2024.06”, através do envio de um curto email de apresentação acompanhado dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações, uma carta de referência e/ou outras certificações que se entendam adequadas. As candidaturas deverão ser remetidas por email para rh@pci.pt.

Estamos aqui

PCI · Creative Science Park Aveiro Region
Via do Conhecimento, Edifício Central
3830-352 Ílhavo, Portugal
pci@pci.pt
+351 234 243 750
(chamada para a rede fixa nacional)